Com o Threads a caminho de ultrapassar o X como o aplicativo social em tempo real preferido, os anúncios podem atrair muitas marcas.

“ Sociable” é o comentário mais recente sobre tendências e desenvolvimentos importantes nas mídias sociais do especialista do setor Andrew Hutchinson, da Social Media Today.

Pode não ter atingido um bilhão de usuários ainda, mas o Meta decidiu lançar anúncios no Threads de qualquer maneira, com testes iniciais começando com usuários/marcas selecionados nos EUA e no Japão .

Conforme explicado por Meta :

“ A partir de hoje, um pequeno número de anunciantes testará anúncios no Threads para ajudar as campanhas a irem mais longe, alcançando a crescente comunidade do Threads. As empresas poderão estender suas campanhas de anúncios Meta existentes para o Threads – sem a necessidade de recursos criativos personalizados ou adicionais – simplesmente marcando uma caixa no Ads Manager. Isso pode ajudar as empresas a alcançar mais pessoas em mais lugares na família de aplicativos do Meta e pode melhorar os resultados dos anunciantes. ”

Quer dizer, ninguém está realmente surpreso, certo?

A Meta sugeriu inicialmente que não lançaria anúncios no Threads até que o aplicativo atingisse um bilhão de usuários , embora os formatos iniciais de anúncios do Threads tenham sido detectados em testes em agosto do ano passado . Alguns anunciantes também notaram que o Threads apareceu como uma opção de posicionamento no Ads Manager, então parece que a Meta está se movendo nessa direção há um tempo.

E com o Threads agora com 300 milhões de usuários ativos mensais e ganhando força, parecia inevitável que os anúncios chegassem.

Pode ser um pouco mais cedo do que alguns esperavam/esperavam, mas os anúncios sempre estavam chegando. De qualquer forma, estamos todos bem sintonizados com posts patrocinados como esse em feeds sociais agora. Certo?

Com isso em mente, não tenho certeza se a Meta precisa direcionar sua mensagem de uma forma tão entusiasmada:

“As pessoas vem ao Meta em busca de uma experiência personalizada que as ajude a descobrir empresas e conteúdos que amam. Os anúncios são uma parte essencial para possibilitar isso.”

Sim, isso parece algo que um chefe de vendas da Meta declararia em um incentivo motivacional para a equipe de vendas de anúncios, enquanto o chefe da Threads, Adam Mosseri, também comentou que:

“ Monitoraremos de perto esse teste antes de ampliá-lo mais amplamente, com o objetivo de levar os anúncios no Threads a um ponto em que sejam tão interessantes quanto o conteúdo orgânico. ”

A recepção que Mosseri prevê provavelmente não vai acontecer, embora eu respeite o esforço e o ethos com que você está tentando vender isso aos usuários. Não acho que alguém vai comprar, mas é legal que você esteja querendo se inclinar para o conceito de que anúncios são realmente bons, e as pessoas vão gostar mais deles dessa vez.

Embora, mais uma vez, todos nós estejamos sintonizados com promoções, e todos nós sabemos que elas são parte da experiência moderna da web. Então, duvido que haja qualquer reação significativa de qualquer maneira.

Enquanto isso, para os anunciantes, os anúncios no Threads serão ” apoiados pelos sistemas de anúncios comprovados do Meta” e, como o Meta observa, será fácil estender suas campanhas existentes do Facebook e IG para o Threads por meio de uma caixa de seleção na configuração da sua campanha.

A Meta também está expandindo seu filtro de inventário  para anúncios do Threads, o que permitirá que os anunciantes “controlem o nível de sensibilidade do conteúdo orgânico ao lado do qual seus anúncios aparecem”.

Por fim, os usuários também poderão controlar os anúncios que veem no aplicativo, se quiserem, e, em combinação, essas medidas adicionais devem permitir maior controle e relevância para o público.

E com o Threads a caminho de ultrapassar o X como o aplicativo social em tempo real de escolha, os anúncios do Threads vão atrair muitas marcas, e haverá alta demanda pelo mais recente produto de anúncios da Meta. O que acabará trazendo mais dinheiro para a empresa, e com o CEO Mark Zuckerberg também prometendo US$ 65 bilhões em gastos em projetos de IA este ano , ela vai precisar disso.

Isso, por si só, poderia ser a justificativa para o Meta ter lançado os anúncios do Threads antes do esperado.

Seja qual for a lógica, é outra consideração de anúncio para seu planejamento, e você pode esperar ver o Meta se movimentando para disponibilizar anúncios do Threads em mais regiões bem rápido.